Cabeça de dinossauro
Finalmente consegui começar a trabalhar no Zbrush, e que programa! É muito intuitivo e, apesar dos bugs que aparecem no workflow dele com o Max, é indispensável.
Esse modelo foi feito no Max, exportado e trabalhado no Zbrush e finalmente renderizado no Max com Mental Ray. Post-process no Photoshop.
O fundo foi colocado no Photoshop, e existem dois passes de render, um com a informação de luz natural e um de oclusão. O efeito de Bloom foi feito no Photoshop ajustando os levels da camada de cor e mascarando ela sobre a anterior. Depois eu uso uma técnica parecida com essa para dar o brilho excessivo que se vê na cabeça do dino mais atrás.
A textura toda foi pintada no Zbrush com o polypaint e depois trabalhada no photoshop pra dar uns efeitos mais nítidos. Abaixo segue um detalhe do mapa de diffuse.
Aqui agora uma imagem com o Wire e o visual deele na Viewport do max com shaders DirectX:
Aqui o fim do polypaint da pele dele no Zbrush:
E aqui algumas imagens do processo.
O momento onde eu parei de usar a simetria na modelagem dele, pra ter certeza que os detalhes dos dois lados seriam bem distintos:
Aqui um dos estágios de subdivisão. Eu acabei por me enrolar ao colocar os detalhes de escamas e etc muito cedo, e acabei perdendo um tempão tendo um retrabalho. Eu deveria ter passado mais tempo neste estágio fazendo mais rugas e dobras de pele.
POxa, ta muito legal cara, você desenvolveu muito rápido o Zbrush. Parabéns